Youtuber é morto a facadas durante transmissão ao vivo na Coreia do Sul
Suspeito foi preso horas após fugir do local do crime

Youtuber é morto ao vivo: Um youtuber de 50 anos foi assassinado a facadas enquanto realizava uma transmissão ao vivo no centro da cidade de Busan, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira. O autor das facadas também é youtuber, e foi preso horas após fugir do local do crime, que aconteceu em frente ao Tribunal de Busan, onde ambos se enfrentariam em um julgamento por agressão.
Segundo o jornal coreano The Chosun Ilbo, os dois homens tinham histórico de calúnias e agressões mútuas há pelo menos três anos. O julgamento marcado, inclusive, estava ligado a um episódio de agressão ocorrido no início deste ano. Por isso, a polícia de Busan acredita que o crime foi planejado.
A vítima havia dado início a uma transmissão ao vivo, em frente ao Tribunal, pouco antes do começo do julgamento. O autor do crime estava escondido em um estacionamento, ainda segundo o Chosun Ilbo, e apareceu assim que a live começou.
O youtuber chegou a ser levado ao hospital, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Assim que desferiu as facadas, o autor do crime fugiu em um carro alugado. Ele foi capturado duas horas depois, em Gyeongju.
Segundo a polícia, os dois apresentaram mais de 100 queixas um contra o outro nos últimos três anos. As acusações incluíam insultos, ameaças, difamação e agressão.
Após matar a vítima, o autor do crime ainda parou em uma cafeteria e publicou três vezes em seu canal. No último post, falou sobre sua prisão em Gyeongju, e disse estar “um pouco decepcionado por não poder ver o mar”.
Em depoimento, ele confessou a relação conturbada entre os dois, e disse ter cometido o crime para “punir”, mas que “não houve intenção de matar”. A polícia afirma que seguirá com investigações para esclarecer “o motivo exato e as circunstâncias” do crime.
• Youtuber russo é condenado a seis anos de prisão por matar namorada em live
*VIA O GLOBO