Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura exposições nesta sexta-feira (5/8)

As exposições integram o projeto "O MIS é nosso", com o objetivo de democratizar o acesso ao acervo do museu

exposições no Museu da Imagem e do Som estreiam nesta sexta
Foto da exposição "Mulheres Identidade" (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (5/8), estreiam duas exposições no Museu da Imagem e do Som (MIS), que integram o projeto “O MIS é nosso”. A partir das 19h, acontece o lançamento das mostras “Luiz Pucci: É favor me olhar com cuidado” e “Mulheres: Identidade e resistência”.

Com acesso gratuito para o público em geral, ficam disponíveis até o dia 30 de setembro, com visitações de segunda a sexta, das 9h às 17h.

As exposições visam contribuir com a ocupação cultural, que tem o objetivo de democratizar a arte fotográfica, fomentar e difundir o acesso da comunidade ao acervo do museu.

Com isso, a ideia é fazer com que os visitantes reflitam sobre a produção artística fotográfica goiana e brasileira, por meio de exposições, vivências, oficinas, rodas de conversa e visitas mediadas. Vale a pena conferir!

Sobre as exposições no Museu da Imagem e do Som

exposições no Museu da Imagem e do Som estreiam nesta sexta

Foto da exposição “Mulheres Identidade” (Foto: Divulgação)

Com curadoria de Samuel de Jesus – coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás (UFG) – a exposição “Luiz Pucci: É favor me olhar com cuidado”, apresenta fotografias do acervo do MIS.

Enquanto isso, a exposição “Mulheres: Identidade e resistência”, traz a leitura das artistas visuais Cris Bierrenbach, Cecília Araújo e Mariana Capeletti, que realizaram pesquisas acerca da imagem da mulher na sociedade, por meio da linguagem fotográfica.

Serviço

Exposições no Museu da Imagem e do Som

Quando: até 30/9

Onde: Museu da Imagem e do Som de Goiás, Salas Belkiss Spenzieri e Alois Feichtenberger – Praça Cívica, nº2, Centro Cultural Marietta Telles Machado, Centro, Goiânia (GO).

Horário: visitações de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: