Música, Café e Cultura: evento em Pirenópolis visa apoiar instituição de assistência social

O evento marca a inauguração do novo café da cidade, e também contribui com a Creche e Casa das Avós Aldeia da Paz

Música, Café e Cultura: evento em Pirenópolis visa apoiar instituição de assistência social
Dona Marieta Amaral, que recebe apoio da Creche e Casa das Avós Aldeia da Paz (Foto: Divulgação)

Neste sábado (18/09), acontece a primeira edição do “Música, Café e Cultura”, realizado na cidade de Pirenópolis. O evento tem início às 17h e marca a inauguração de uma cafeteria na cidade, também com o objetivo de ajudar uma instituição que presta serviços sociais gratuitos para a comunidade.

A ação, que conta com apoio da Prefeitura de Pirenópolis, receberá as Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Terezinha do Menino Jesus, que farão uma apresentação de dança que promete divertir o público local.

O evento acontecerá em frente a fachada da Creche e Casa das Avós Aldeia da Paz – instituição que será apoiada pelo projeto. A apresentação contará ainda com a participação das freiras e de crianças assistidas pela creche.

Mais detalhes sobre o “Música, Café e Cultura”, em Pirenópolis

Irmã Maria de Deus e Raiza Goulão

Irmã Maria de Deus e Raiza Goulão (Foto: Divulgação)

A apresentação com as irmãs missionárias marca a inauguração do novo café da região, que integra a já tradicional loja de artesanato da Aldeia da Paz.

O local promete ser uma opção agradável para quem não dispensa um bom café, e de quebra, também ajudará a instituição, que realiza um trabalho social com crianças e idosos há mais de 45 anos.

Segundo a irmã Maria de Deus, diretora da Aldeia da Paz: Toda a verba arrecada no café, assim como já acontece na loja, será revertida para as despesas com a creche e com a instituição de longa permanência para idosos”, explica.

O “Música, Café e Cultura” também contará com a presença da pirenopolina Raiza Goulão, que promoverá o descerramento da placa do café.

Assim que as apresentações acabarem do lado de fora, o público será convidado a conhecer o interior do café, que também receberá um sarau com a escritora Marieta de Sousa Amaral, e com o saxofonista Thiago Siqueira.

Vale mencionar que o evento cumprirá as normas de segurança contra a Covid-19. Portanto, o uso de máscara é obrigatório e, embora a entrada seja gratuita, está sujeita a lotação de 65% da capacidade, conforme orientações do município.

Serviço

Música, Café e Cultura na Aldeia da Paz, em Pirenópolis

Quando: 18/09 (sábado)

Onde: Aldeia da Paz, Rua do Carmo, nº 1, Bairro do Carmo.

Horário: 17h

Acesso: gratuito

Leia também: