Mutirama reabre na quinta, mas só recebe público a partir de sábado (15)

Outra novidade é que, a partir de agora, será cobrado 1 kg de alimento não perecível pela entrada

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Após publicação do novo decreto municipal que flexibiliza o funcionamento de estabelecimentos em Goiânia, o Parque Mutirama será reaberto nesta quinta-feira (13) depois de mais de 70 dias fechado. No entanto, os primeiros dois dias de abertura serão voltados para uma ação interna da prefeitura, o que significa que o local só estará acessível ao público a partir de sábado (15).

Ao Mais Goiás, o presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia (Agetul), Valdery Júnior, explicou que quinta (primeiro dia de reabertura) e sexta-feira serão destinados a uma ação social interna da prefeitura voltada para servidores de pastas como a Comurg, Amma e Saúde, que poderão comparecer ao local na companhia de seus filhos. “O prefeito Rogério Cruz também vai vir na sexta”, disse o presidente.

Somente a partir do sábado, dia 15 de maio, é que o parque estará aberto ao grande público. Vale lembrar que o local será reaberto para receber 50% de sua capacidade máxima: uma vez que o Mutirama suporta 6 mil pessoas, poderá receber 3 mil.

Alimento por entrada

Uma novidade adiantada pelo presidente da Agetul é que, a partir da quinta-feira da próxima semana, dia 20, a entrada do Parque Mutirama, que até então era gratuita, passará a ser de um 1 quilo de alimento não perecível.

Valdery relata que a cobrança do alimento foi uma sugestão de sua pasta para o auxílio de famílias em situação de vulnerabilidade, em decorrência do cenário de fome provocado pela pandemia do coronavírus.