Nasce bebê de trisal paulista; pais querem batizá-lo com os três sobrenomes

Família é acompanhada por mais de 40 mil pessoas no Instagram

Família é acompanhada por mais de 40 mil pessoas no Instagram. Nasce bebê de trisal paulista; pais querem batizá-lo com os três sobrenomes
(Foto: Reprodução Instagram)

Nasceu no último sábado (16) o bebê do trisal Regiane Gabarra, Priscila Machado Correa de Mira e Marcel Mira, moradores de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Pierre veio ao mundo por meio de uma cesárea acompanhado dos três pais na sala de parto.

Pierre nasceu a partir de uma fertilização in vitro, pesando 3,18 kg e com 50 centímetros. Regiane, Priscila e Marcel compartilharam todo o período de gestação nas redes sociais, desde o tratamento para a fertilização até o chá de bebê. O perfil da família no Instagram é acompanhado por mais de 40 mil fãs.

Os três ficaram conhecidos nas últimas semanas após divulgarem que vão buscar na Justiça uma autorização para registrar Pierre com o sobrenome das duas mães e do pai.

Pela legislação brasileira não é permitido é permitido fazer o registro de crianças com mais de um pai ou mais de uma mãe. Entretanto, uma terceira pessoa pode ser acrescentada posteriormente pelo reconhecimento de responsabilidade socioafetiva.

Marcel e Priscila ficaram juntos como casal por 16 anos, até se apaixonarem pela assistente social Regiane Gabarra e decidirem formar um trisal.

Segundo Priscila, a família está conversando com advogados para uma ação de reconhecimento de maternidade socioafetiva. A medida visa comprovar na Justiça que, apesar de não haver um vínculo biológico entre a administradora e o bebê, há um laço emocional.

“O que vai fazê-lo ser meu filho é o dia a dia, mas para a sociedade que não nos reconhece como família, vamos precisar ter no papel que sou uma das responsáveis legais. Eu sei que ele vai me amar como mãe e eu vou amá-lo como filho, mas quero estar presente nas burocracias da escola, do médico”, afirma Priscila.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trisal (@trisalamoraocubo)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi | Fotógrafa de mulheres (@gabrielaluzfoto)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trisal (@trisalamoraocubo)

+ Leia mais: Trisal dos EUA anuncia a chegada do primeiro bebê: ‘Temos um ao outro’

*Com informações do Catraca Livre e O Globo