Natal em Pirenópolis tem programação gratuita, com “Clarinet in Concert” nesta sexta (26/11)

Além do concerto, a programação inclui decoração de Natal e oficinas gratuitas

Natal em Pirenópolis tem programação gratuita, com
O músico e instrumentista Mley Nascimento, comandará o concerto desta sexta (Foto: Divulgação)

A exatamente um mês do Natal, a charmosa cidade de Pirenópolis divulga uma programação super especial para celebrar a data, com atrações culturais e oficinas gratuitas para a população. Com o tema “Natal do Cerrado”, a cidade recebe nesta sexta-feira (26/11), o espetáculo “Clarinet in Concert”, que será realizado na Igreja Matriz, às 20h.

Comandada pelo músico instrumentista Mley Nascimento, que integra o Quinteto Federal, a apresentação terá um repertório com muita música clássica, prestigiando os compositores Franz Schubert, Carl Maria Von Weber, Béla Kovács, Edmundo Vilani-Côrtez, Aleksander Glazunov e Antônio da Costa Nascimento (compositor pirenopolino, conhecido como Tonico do Padre).

Mley iniciou seus estudos musicais na centenária Banda Phoenix, de Pirenópolis, onde foi professor de música, arquivista e ainda integra o grupo como clarinetista. O concerto promete emocionar o público e vale super a pena conferir!

Clarinet in Concert em Pirenópolis: Natal em Pirenópolis tem programação gratuita, com "Clarinet in Concert" nesta sexta (26/11)

Mley integra a Banda Phoenix, de Pirenópolis (Foto: Divulgação)

Natal em Pirenópolis garante decoração com Casa do Papai Noel

Além do espetáculo “Clarinet in Concert”, o Natal em Pirenópolis também garante uma decoração super especial nos principais monumentos da cidade, com muitas luzes e a criação de um universo lúdico, com a Casa do Papai Noel. A atração fica no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

No espaço, o público poderá ver a casa do bom velhinho, que diariamente terá cenários instagramáveis para quem quiser tirar fotos, exceto às quartas-feiras, das 17h às 22h, quando permacerá fechado.

Com o objetivo de valorizar a cultura goiana, o “Natal do Cerrado” abraça uma decoração diferente, que se baseia nas cores de nossa vegetação nativa, como o ocre, vermelho e laranja.

Além disso, também tem o intuito de transmitir mensagens de esperança e persistênicia. Segundo Vanessa Leal, secretária de Turismo do município, o Cerrado é exemplo de força mesmo em meio às adversidades, sempre renascendo e florindo. A partir dessa visão, o Natal em Pirenópolis visa passar essa ideia de que é possível reacender a esperança de dias melhores.

Oficinas gratuitas

Outra atração do Natal em Pirenópolis são as oficinas criativas e pedagógicas, destinadas principalmente ao público infantil.

Completamente gratuitas, acontecem no mesmo espaço e não exigem inscrição prévia. Assim, quem passar pelo lugar nesta sexta-feira (26/11), poderá acompanhar também a oficina de origami – uma arte secular japonesa, baseada em fazer dobraduras de papel, formando pequenas esculturas.

Serviço

Natal do Cerrado apresenta Clarinet in Concert

Data: 26/11, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário, na praça central de Pirenópolis.

Oficina de origami

Data: 26/11, sexta-feira

Horário: 18h

Local: Casa do Papai Noel, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Horário de funcionamento da Casa do Papai Noel: diariamente, exceto às quartas-feiras, das 17h às 22h.

Leia também: