Netflix vai lançar série live-action de ‘Pokémon’ com produtor de ‘Lúcifer’

Ainda não há previsão de estreia; confira o que se sabe até agora

Netflix vai lançar série live-action de 'Pokémon' com produtor de 'Lúcifer'
(Foto: Divulgação)

Depois de ‘Detetive Pikachu’, filme que fez grande sucesso em 2019, a franquia ‘Pokémon’ vai, finalmente, ganhar um série com atores de carne e osso. E quem está desenvolvendo o projeto é a Netflix, segundo a revista Variety.

O seriado ainda está em pré-produção, mas a publicação afirma que Joe Henderson será responsável por desenvolver o roteiro e pela produção executiva. Atualmente, Henderson é um dos responsáveis por “Lucifer”, série que estreia sua última temporada em setembro deste ano.

Por enquanto, não há mais informações sobre o novo projeto de Pokémon na Netflix. Especula-se que o elenco será majoritariamente ocidental, como aconteceu com o filme, dado os nomes envolvidos. Também não há previsão de estreia, pois a série está em fase inicial de desenvolvimento.

Sucesso no mundo todo, a franquia Pokémon foi lançada em 1995. Hoje é infinita a quantidade de produtos relacionados à produção: temos a famosa animação, diversos filmes, além de games, colecionáveis, livros e HQs, entre outros. “Detetive Pikachu” arrecadou mais de US$ 430 milhões (R$ 2,2 bilhões).

Agora resta saber se a nova série da Netflix vai agradar tanto quando o filme de 2019.

Crítica: ‘Detetive Pikachu’ agrada os fãs e atrai novo público com filme competente

Mais de 20 anos após a estreia do anime, Pokémon ganhou seu primeiro filme live-action. Ao contrário do que muita gente apostou, Detetive Pikachu consegue agradar na mesma medida os antigos fãs e a nova geração, cujo maior contato com os monstrinhos foi, provavelmente, através do jogo Pokémon Go.

Respeitoso às origens, mas não apegado ao material original, o filme apela para memória afetiva sem se esquecer do novo público. Os fãs vão ficar extasiados a cada aparição de um Pokémon na tela, outro acerto do longa, que foca na primeira geração de monstrinhos da série. Estão lá Ditto, Jigglypuff, Charizard, Magikarp, Psyduck, Mr. Mime entre outros (os dois últimos roubam a cena sempre que aparecem).

O trabalho de efeitos especiais e reimaginação das criaturas é incrível, e fará o público esquecer o quão fantasioso é o já conhecido mundo pokémon. O visual funciona surpreendentemente bem, e as expansões pontuais deste universo de ficção funcionam muito bem.

Leia a crítica completa AQUI!

“Pokémon” e outros dois suspeitos de tráfico morrem em confronto com a PM em Jaraguá; LEIA