Neymar fica na 10ª colocação no prêmio de melhor do mundo da Fifa

Para o primeiro lugar, Neymar recebeu os votos de Messi, Thiago Silva e do treinador do Laos

Neymar em jogo pela seleção brasileira
Neymar em jogo pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Nesta segunda-feira (17), a Fifa anunciou o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo e o polonês Robert Lewandowski levou a melhor. Entre os brasileiros, Neymar foi o mais bem ranqueado, com a 10ª colocação. Vale lembrar, que Jorginho, que é naturalizado italiano, ficou na 6ª colocação.

Mesmo não tendo tido uma grande temporada, Neymar recebeu 16 votos, sendo 3 como primeiro lugar, 5 votos para o segundo lugar e 7 para o terceiro lugar. Entre os principais votos, o astro do PSG recebeu o voto do argentino Messi, como capitão da Argentina, o brasileiro Thiago Silva e o técnico do Laos, Selvaraj Vengadasalam.

O zagueiro do Palmeiras e capitão da seleção do Paraguai, Gustavo Gómes também votou no brasileiro Neymar, mas como segundo colocado da premiação. O técnico da Argentina, Lionel Scaloni também votou no craque brasileiro, mas para ficar na terceira colocação.

Por sua vez, o técnico da seleção brasileira, Tite, não votou em nenhum atleta brasileiro para a lista de melhores do mundo. Em primeiro lugar, o treinador votou no polonês Lewandowski, em segundo no egípcio Salah e em terceiro no francês Benzema. Confira aqui todos os votos para o prêmio da Fifa.