No Serra Dourada, Vila Nova recebe Ituano para tentar deixar lanterna da Série B

Com 18 pontos conquistados e na última colocação da Série B, o Vila Nova poderá deixar a lanterna após 10 rodadas consecutivas

Técnico Allan Aal durante treinamento
Treinador Allan Aal pode embalar a segunda vitória consecutiva como mandante e deixar a lanterna. Foto; Comunicação - VNFC

O Vila Nova terá mais uma oportunidade de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta sexta-feira (5), o Tigrão irá duelar contra o Ituano, pela 22ª rodada da Segundona. A fim de respirar novos ares, assim como na última vitória do time (Vasco), a equipe retorna ao estádio Serra Dourada, no duelo às 19 horas.

Com 18 pontos conquistados e na última colocação da Série B, o Vila Nova poderá deixar a lanterna após 10 rodadas consecutivas. Para isso, o time precisa vencer ou empatar e torcer para uma derrota do Náutico, 19º colocado, também com 18 pontos, que duela também nesta sexta (5), contra o Operário. O Tigrão também deixa a 20ª colocação em caso de uma vitória e uma derrota do Guarani e do CSA, que também estão dentro do Z4.

No duelo contra o Ituano, o Vila Nova também poderá acumular seu melhor momento na Série B. Em caso de vitória ou empate, a equipe colorada irá chegar há 4 jogos sem derrota, superando alguns momentos do time na competição, que o máximo que ficou sem perder foram em 3 partidas. Atualmente, são 3 jogos sem derrota, com dois empates e uma vitória.

Para embalar na Série B, o técnico Allan Aal irá praticamente repetir a mesma escalação dos últimos jogos. A única mudança na equipe deverá ser na lateral-direito, onde Alex Silva está suspenso. Pedro Bambu deverá ser improvisado na função de lateral do clube.

O Vila Nova deverá entrar em campo com: Tony; Pedro Bambu, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Ralf, Romário, Arthur Rezende; Pablo Dyego, Matheus Souza e Neto Pessoa.

Pelo lado do Ituano, o time chega embalado, com duas vitórias consecutivas. Com isso, a equipe soma 26 pontos e ocupa a 12ª colocação. Contra o Vila Nova, o time irá buscar manter a invencibilidade no 2º turno. O time deverá entrar em campo com: Filipe; Rai, Rafael Pereira, Bernardo, Mário Sérgio; Caíque, Kaio, Lucas Siqueira; Aylon, Gabriel Barros e Bruno Lopes.