FolhaPress

Nova temporada de ‘Handmaid’s Tale’ ganha data de estreia na TV americana

O seriado volta com dois episódios na TV americana em 25 de abril. No total, a nova temporada está programada para ter 13 episódios, contra os dez da primeira leva

A segunda temporada de The Handmaid’s Tale ganhou data de estreia e um trailer, divulgados pelo Hulu, plataforma de streaming que produz a aclamada série. O seriado volta com dois episódios na TV americana em 25 de abril. No total, a nova temporada está programada para ter 13 episódios, contra os dez da primeira leva.

Nas telinhas brasileiras, o canal Paramount confirmou, na segunda-feira (8), a estreia da primeira temporada do seriado para março, com quase um ano de atraso. O canal Hulu ainda não opera no Brasil.

No último domingo (7), a história baseada no livro “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood, ganhou o principal prêmio televisivo na cerimônia do Globo de Ouro: o de melhor série dramática, além de sagrar Elisabeth Moss como melhor atriz dramática.

Em setembro, “The Handmaid’s Tale” também foi escolhido o melhor drama pelo Emmy, principal premiação de TV, além de levar mais cinco estatuetas nas categorias principais: melhor atriz em drama, melhor direção, melhor atriz coadjuvante (Ann Dowd), melhor roteiro e melhor atriz convidada (Alexis Bledel, a eterna Rory Gilmore de Gilmore Girls).