Novo decreto de Senador Canedo estabelece retorno híbrido das aulas no município

De acordo com a prefeitura, o novo decreto "complementa as medidas que estavam em vigência desde a última segunda-feira (10)"

Candidatos substituirão servidores que foram afastados legalmente. Prefeitura de Goiânia contrata 1,2 mil profissionais da educação; lista
(Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Senador Canedo vai publicar, ainda nesta segunda-feira (17), um novo decreto com medidas sanitárias contra a Covid-19. Entre as novas medidas que constarão no documento está o retorno híbrido das aulas da rede municipal de ensino e funcionamento de órgãos públicos com lotação máxima de 50% de sua capacidade, no formato presencial.

De acordo com a prefeitura, o novo decreto “complementa as medidas que estavam em vigência desde a última segunda-feira (10)” e confirma as restrições divulgadas anteriormente, como a limite de ocupação de 50% envolvendo todos os segmentos, como bares, restaurantes, instituições religiosas e outras, assim como para órgãos públicos.

Além disso, o decreto de hoje vai estabelecer o retorno híbrido das aulas da rede municipal de ensino, também em 50% da capacidade de forma presencial, e a lotação máxima de 100 pessoas para eventos no município.

Conforme a prefeitura de Senador Canedo, o município “segue com orientações preventivas à população, ações de fiscalização educacional, distribuição de álcool e máscaras realizada por agentes de endemias no Terminal de Ônibus de Senador Canedo, campanhas de prevenção sobre o seguimento de protocolos sanitários (uso de álcool, máscara, distanciamento e outros) e tem reforçado a importância da contribuição de toda à população na tarefa de conter o avanço da doença”.