O Escolhido: Netflix vai fazer série sobrenatural brasileira

Previsão de estreia é para 2019

A Netflix anunciou nessa sexta-feira (20) uma nova série nacional. O Escolhido será inspirada na série mexicana Niño Santo e deve estrear em algum momento de 2019.

Sobrenatural, a trama acompanha um grupo de médicos que encontram, em uma área isolada, um líder carismático que se diz ser capaz de curar sem precisar da medicina. Leia a sinopse oficial:

“Na trama, três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência”.

A adaptação é encabeçada pelos escritores de fantasia brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz. As filmagens começam em setembro.  A Netflix tem ampliado o catálogo de produções brasileiras: eles anunciaram recentemente A Facção e neste mês estreou a comédia Samantha!.