Oficina de escrita intuitiva gratuita acontece até o fim do mês

A oficina acontece em formato virtual e gratuito, com duas turmas até o fim do mês

Oficina de escrita intuitiva Mariana Rossi
Atriz e escritora Mariana Rossi ministra o curso (Foto: Divulgação)

Em busca de uma oportunidade para descobrir um novo talento? Se você aprecia a arte de escrever, a atriz, educadora e escritora Mariana Rossi, realiza mais uma edição da oficina de escrita intuitiva “eu-plural: narrativas líquidas para o mundo”.

Em formato virtual e completamente gratuito, o projeto visa incentivar o estudo e o desenvolvimento da escrita intuitiva de cada participante. A ação acontece neste mês, pouco após o lançamento de seu livro “Líquida”, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Segundo a escritora: “depois de muito navegar pela escrita como uma ferramenta de autoinvenção, autodescoberta, expressão e criação de uma poética pessoal no mundo, começo esta nova etapa criativa do projeto de publicação do livro“, comenta.

A oficina, que terá início no dia 23 de julho, também será ministrada pelo artista visual e arte-educador Thiago Goya, e pelo jornalista cultural Thiago Rizan. Os participantes poderão aprender técnicas para aflorar a criatividade, o que resulta em um processo de construção textual muito mais espontâneo e poético.

Mais sobre a oficina de escrita intuitiva

Com duas turmas e cinco encontros virtuais cada, a primeira delas acontece de 19 a 23 de julho, com inscrições até 14 de julho – dedicada a pessoas maiores de 18 anos. Já a segunda acontece entre os dias 26 a 30 de julho, recebendo inscrições até dia 21, para um público de 12 a 17 anos.

Todos os encontros são virtuais, das 19h30 às 21h30. Os alunos participarão de exercícios que estimulam a imaginação, a presença e a dilatação do corpo e do espaço.

Assim, durante a oficina de escrita criativa, será possível investigas possibilidades de transformar pensamentos e desejos em uma narrativa poética e pessoal por meio da palavra – seja no papel, na tela ou no corpo.

Mariana conta que cada participante construirá uma pequena coletânea de textos livremente criada a partir das provocações e referências apresentadas. Ao final, haverá uma mostra virtual com os materiais que os participantes desejarem compartilhar.

Para garantir sua vaga, é preciso fazer inscrição por este link, preenchendo adequadamente o formulário. Fique atento aos prazos e horários! Participe!

Serviço

Mariana Rossi realiza oficina de escrita intuitiva “eu-plural: narrativas líquidas para o mundo”

Quando: Turma I (+ 18 anos): 19 a 23 de julho; turma II (12 a 17 anos): 26 a 30 de julho

Onde: via Google Meet

Horário: 19h30 às 21h30

Acesso: gratuito

Leia também: