Ônibus com atletas de Cuiabá se envolve em acidente com caminhão na BR-153 em Jaraguá

ônibus voltava para Cuiabá com 40 atletas após o campeonato ser cancelado devido a morte de um adolescente por problemas respiratórios

Ônibus com atletas de Cuiabá se envolve em acidente com caminhão na BR-153 em Jaraguá
Ônibus com atletas de Cuiabá se envolve em acidente com caminhão na BR-153 em Jaraguá (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Um ônibus que transportava atletas que participariam da Copa Nacional de Categorias de Bases em Goianésia foi atingido por um caminhão na BR-153 no trevo de Jaraguá, município da região norte de Goiás. Os atletas voltavam para Cuiabá na tarde de quarta-feira (12) após o campeonato ser cancelado devido a morte de um adolescente de 15 anos por problemas respiratórios.

Conforme apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus contornava o trevo norte de Jaraguá quando teve a traseira atingida por um caminhão carregado de abacaxi que saiu de Rialma e seguia para Anápolis. O motorista do ônibus estaria desatento ao trânsito por estar ao celular no momento do acidente, segundo a polícia.

Ao verificar a documentação do ônibus, a polícia constatou que o veículo estava irregular e o levou para o pátio da PRF onde segue apreendido. O ônibus transportava 40 atletas, todos menores, ninguém ficou ferido. O caminhoneiro sofreu escoriações leves e foi atendido no local.

Adolescente morre por problemas respiratórios

O adolescente de 15 anos que faleceu na madrugada de quarta-feira (12) é natural de Valparaíso de Goiás e participava do campeonato quando passou mal com falta de ar. O menor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia onde realizou exames que mostraram um comprometimento nos pulmões além da baixa saturação.

Durante o atendimento, a adolescente desmaiou alguns vezes e precisou receber oxigenação. O jovem foi intubado, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Ceres onde foi periciado e aguarda o laudo para descobrir a causa da morte.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Caminhão sem motorista invade calçada e derruba árvores em Anápolis

Caminhão pega fogo e pintura de Nossa Senhora fica intacta no PR: vídeo

Acidente na BR-153: ônibus caiu em ribanceira após colisão com caminhão e carro em Aparecida