Operação prende suspeitos de invadir sistemas para propiciar soltura de condenados em Goiás

Suspeitos fazem parte de organização criminosa especializada em crimes cibernéticos e falsificação de documentos públicos

Operação prende suspeitos de invadir sistemas para propiciar soltura de condenados em Goiás
Operação prende suspeitos de invadir sistemas para propiciar soltura de condenados em Goiás (Foto: Divulgação – PC)

Operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outros três, de busca e apreensão, contra suspeitos de invadir sistemas cibernéticos para propiciar a soltura de condenados com altas penas de reclusão em Goiás. Ordens judiciais foram executadas na manhã desta quinta-feira (16), em Goiânia e Trindade.

De acordo com as investigações, suspeitos fazem parte de organização criminosa especializada em crimes cibernéticos e falsificação de documentos públicos. Aparelhos celulares, computadores e documentos foram apreendidos. Duas armas e várias munições foram confiscadas.

Os alvos dos mandados de prisão integravam o sistema penitenciário há poucos meses. Cumpriam pena por crimes de extorsão, associação criminosa e receptação de produtos roubados. Identidades não foram reveladas.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram praticados enquanto a dupla estava recolhida em presídios. Eles teriam se associado a outros criminosos para falsificar documentos públicos e invadir sistemas para beneficiamento próprio e de outros condenados. Atuação tinha o objetivo de possibilitar a liberdade de presos com altas penas de reclusão.

Leia Mais

Adolescente abusada por caminhoneiro pede socorro: “não quero que se repita”

Advogada é presa ao tentar passar drogas no Complexo Prisional de Aparecida

IBGE abre 7,4 mil vagas temporárias em Goiás com salários que chegam a R$ 2,9 mil

Suspeito de enviar 50 áudios com ameaças à ex-namorada é preso em Trindade