Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia apresentam ‘Concerto Advento’ nesta sexta-feira (3/12)

O concerto integra o projeto Música nas Igrejas, e acontece no Santuário Sagrada Família, com transmissão pelo YouTube

Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia apresentam 'Concerto Advento' nesta sexta-feira (3/12)
Orquestra e Coro Sinfônico apresentam novo concerto do projeto "Música nas Igrejas" (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

Nesta sexta-feira (3/12), a Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e o Coro Sinfônico de Goiânia, apresentam o “Concerto do Advento”. Em formato híbrido, a apresentação acontece a partir das 20h30, no Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, com transmissão simultânea pelo canal da OSGO no YouTube.

A apresentação integra o projeto “Música nas Igrejas”, e tem o objetivo de levar ao público um repertório recheado de obras consagradas, ilustrando musicalmente, este período que antecede o Natal.

Segundo o maestro Eliseu Ferreira: “no calendário religioso, o Advento corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal, nas quais os cristãos vivem momentos de preparação, alegria e expectativa, onde os fiéis, esperando o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz”, ressalta.

A igreja estará atuando com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de saúde previstos em decreto. Portanto, o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no espaço, e a dica é chegar cedo para conseguir ter acesso.

Veja os detalhes sobre o Concerto do Advento

Com entrada gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança, o Concerto do Advento estará sob regência do maestro convidado Ângelo Dias, que é professor da EMAC (UGF). Além de já ter prestado um extenso serviço à música de coral na cidade, também esteve à frente do Coro Sinfônico de Goiânia por um longo tempo.

Durante a primeira parte, o Coro Sinfônico apresentará obras sacras à capella, dos compositores
Ernst Mahle, Britten, Mendelssohn e Tom K. Já na segunda parte, quem comanda o espetáculo é a Orquestra Sinfônica de Goiânia, com a “Missa do Coração”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart

O espetáculo terá ainda, a presença dos solistas Patrícia Melo (soprano), Priscilla Coelho (mezzo-soprano), Alexandre Vaz (tenor) e Jadson Álvares (barítono).

Serviço

Concerto Advento, em Goiânia

Quando: 3/12 (sexta-feira)

Onde: Santuário Sagrada Família – Rua C 14 Qd 19 Lt 15 – Vila Nova Canaa, Goiânia – GO, 74415-220

Horário: 20h30

Acesso: gratuito

Para acompanhar online: canal da OSGO no YouTube

Leia também: