Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia apresentam concertos em igrejas da cidade

Além dos concertos presenciais, o público também poderá acompanhar ao vivo pelo YouTube

Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia se apresentam em igrejas nos dias 18, 20 e 22 de agosto
Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia se apresentam nos dias 18, 20 e 22 de agosto (Foto: Divulgação)

Nos dias 18, 20 e 22 de agosto, a Orquestra e o Coro Sinfônico de Goiânia se apresentam em igrejas da cidade, em uma ação realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Por conta da pandemia e de todas as medidas restritivas, o Coro Sinfônico interrompeu suas atividades presenciais ainda em março de 2020.

Desde então, este será o primeiro concerto com presença de público e participação de 16 vozes do grupo, considerando que alguns de seus membros, duos e quartetos, já participaram de apresentações junto à Orquestra.

Apesar disso, vale ressaltar que o acesso do público será limitado, seguindo ainda todos os protocolos sanitários vigentes, além das orientações de cada igreja.

Assim, todos que estiverem presentes no ambiente deverão, obrigatoriamente, fazer uso de máscara e respeitar o distanciamento.

Os cantores cantam de máscara e todos os músicos participantes serão submetidos a testes de Covid-19, visando garantir a segurança de todos, incluindo equipe e público.

Programação

Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia se apresentam em igrejas nos dias 18, 20 e 22 de agosto

As apresentações também serão transmitidas pelo canal da Orquestra no YouTube (Foto ilustrativa: Divulgação)

Nos três concertos, a Orquestra e o Coro Sinfônico de Goiânia apresentam os trechos principais do “Oratório Messias”, de George Friendrich Handel. A regência fica por conta da maestrina Katerine Araújo.

Além disso, terão como solistas a soprano Joicy Carvalho, a mezzo Thais Meister, o tenor Matt Couto e o baixo Vitor Monte.

O oratório de Handel tem um dos coros mais famosos e emocionantes do repertório do coral sinfônico, o célebre Hallellujah.

Para se ter ideia, a obra tem 51 movimentos, que se dividem em 3 partes. No entanto, será apresentado de forma reduzida durante os concertos. Confira abaixo as igrejas que recebem a Orquestra e o Coro Sinfônico de Goiânia:

  • Dia 18 de agosto, 20h, Paróquia Menino Jesus
  • Dia 20 de agosto, 20h, Paróquia São Pio X
  • Dia 22 de agosto, 11h, Catedral Metropolitana de Goiânia

Concertos da Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia também terão transmissões online

Concertos também serão transmitidos pela internet

A transmissão acontece de forma simultânea (Foto ilustrativa: Divulgação)

Para quem ainda prefere curtir boa música no conforto de casa, vale destacar que os concertos também serão apresentados em ambiente online.

Nos mesmos dias e horários, basta acessar o canal da Orquestra Sinfônica no YouTube e acompanhar as apresentações ao vivo, de forma gratuita para todos que tiverem interesse.

Leia também: