Orquestra realiza turnê virtual em homenagem a Goiânia e outras 7 cidades

O concerto para Goiânia acontece em 30/7, de forma virtual e completamente gratuita

Orquestra Petrobrás Sinfônica realiza turnê virtual em homenagem a Goiânia e outras 7 cidades
(Foto: Pexels)

Mesmo que você não seja muito fã da música de orquestra, vem aí uma ação que promete agradar a todos os gostos. A Orquestra Petrobrás Sinfônica, inicia nesta quinta-feira (22), uma turnê online em homenagem a oito cidades brasileiras, entre elas, Goiânia.

O objetivo da turnê é apoiar projetos culturais no país e valorizar a inovação e busca por desafios. Além da terrinha do pequi, a orquestra também se apresentará virtualmente nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Ao todo, serão 16 apresentações que acontecem até o dia 1 de agosto, com um repertório personalizado para cada cidade. Os estilos musicais serão os mais diversos, passando por sucesso que vão de Roberto Carlos à Metallica, de Marília Mendonça à Legião Urbana e muito mais.

O concerto em homenagem à Goiânia será transmitido no dia 30 de julho (sexta-feira), a partir das 20h, com um repertório formado por sertanejo sinfônico.

Mas antes disso, a partir das 11h, será possível contar com concertos infantis e, às 19h30, ainda rola o bate-papo “Márcio Sanchez e Viva Coldplay”, com transmissão pelo canal da orquestra no YouTube.

Sobre a turnê da Orquestra Petrobrás Sinfônica

Assim como outras orquestras e grupos musicais de todo o Brasil, a Orquestra Petrobrás Sinfônica precisou se reinventar durante a pandemia. Um dos objetivos foi diversificar ainda mais seu público, a partir de uma forte presença no meio digital.

Hoje, representando a orquestra brasileira com maior número de seguidores no YouTube, fez também com que sua tradicional turnê fosse realizada no ambiente digital, em formato inédito e de maior alcance.

Embora cada cidade tenha sua programação de acordo com o calendário, pessoas de todas as regiões do país podem ter acesso à todas as apresentações.

Assim, para cada uma das cidades homenageadas, mais de 50 músicos e nove arranjadores apresentam dois concertos: um pela manhã, para o público infantil ((Bebeethoven), e outro durante a noite, cujo repertório dialoga com a região.

Antes de cada apresentação, um bate papo com convidados locais. Tudo isso disponível gratuitamente no canal do Youtube da Orquestra Petrobrás Sinfônica. Participe!

Serviço

Orquestra Petrobrás Sinfônica homenageia Goiânia

Quando: 30/7 (sexta-feira)

Onde: canal da orquestra no YouTube

Horário: 11h, 19h30 e 20h

Acesso: gratuito

Leia também: