Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto virtual nesta quinta-feira (05)

O concerto acontece às 20h, com transmissão pelo canal da Orquestra no YouTube

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta
O concerto acontece nesta quinta-feira (Foto: Jucimar de Sousa)

Desde o início da pandemia, a Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) precisou adaptar suas atividades para o ambiente digital, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Com o avanço da vacinação e as flexibilizações do último decreto municipal, recentemente anunciaram a retomada de suas atividades presenciais para este mês, mas o calendário da temporada online segue a todo vapor.

A próxima apresentação acontece nesta quinta-feira (05), com realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O público poderá acompanhar o Concerto de Música Sacra, com transmissão às 20h, pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no YouTube.

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta “Concerto de Música Sacra”

Quem comanda a apresentação é o Coro Sinfônico de Goiânia, com repertório composto de obras sacras para solista, duos, quartetos e octetos. As gravações foram feitas pelos próprios cantores e prometem um show emocionante.

Segundo Zander Fábio, secretário municipal de cultural, o concerto foi preparado com muito carinho, idealizado para levar alegria e emoção para os lares goianienses e de todos que queiram assistir.

O público do Concerto de Música Sacra poderá acompanhar interpretações de obras de Rossini, Bach, Mendelsshon, Palestrina e Purcell.

No entanto, um dos destaques do repertório especial é a obra Magnum Misterium, do compositor Morten Lauridsen, que originalmente foi escrita para coro duplo à capella, mas que nesta ocasião será apresentada por um octeto.

Segundo Eliseu Ferreira, maestro titular e diretor artístico da orquestra, o novo formato “garante um formato mais intimista”, fazendo com que tenha um impacto ainda maior.

Destaca ainda que o espetáculo foi idealizado pelos cantores do Coro Sinfônico, com direção de Katarine Araújo.

Serviço

Concerto de Música Sacra

Quando: 05/08 (hoje, quinta-feira)

Onde: canal da OSGO no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Mais informações: @orquestrasinfonicadegoiania

Leia também: