Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta no Terça no Teatro, em 31/08

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta ao lado do maestro Cláudio Cruz, um dos maiores nomes do Brasil

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta a partir das 20h
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta a partir das 20h (Foto: Divulgação - Carine Tannus)

Na terça-feira (31/08), a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta o concerto “Beethoven e Mozart“, no projeto Terça no Teatro. A apresentação terá participação especial do maestro Cláudio Cruz, um dos principais nomes da música de concerto no Brasil e mundo.

O espetáculo terá início às 20h e acontece em formato híbrido. Assim, o público interessado em acompanhar de perto, poderá trocar seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível, na bilheteria do Teatro SESI.

Os itens arrecadados serão encaminhados para doação. Lembrando ainda que estão sendo cumpridas as normas previstas em decreto, além de medidas de segurança adotadas pelo próprio teatro.

Atuando com capacidade reduzida, o público é restrito a 120 pessoas. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no espaço, além do respeito ao distanciamento entre as poltronas.

Quem preferir acompanhar de casa, a transmissão acontece simultaneamente pelo canal do Teatro SESI no YouTube.

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta no Terça no Teatro

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta a partir das 20h

Maestro Cláudio Cruz faz participação especial (Foto: Divulgação – Jeferson Colaccico)

Beethoven e Mozart, ícones da música erudita, vão ter suas obras executadas pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, no projeto Terça no Teatro.

A abertura da apresentação será com o Concerto para Violino nº 3, obra do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

No segundo momento, a orquestra executará a  Sinfonia nº 7, do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Regência e solo serão serão do maestro e violinista paulista Cláudio Cruz, um dos maiores representantes da música de concerto em todo o Brasil.

Programação Terça no Teatro

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta a partir das 20h (Foto: Divulgação – Carine Tannus)

Segundo ele: “a sétima sinfonia de Beethoven é uma das peças mais vibrantes do repertório sinfônico, de grande beleza também! Para a orquestra será um grande aprendizado“.

Sobre o Concerto nº 3 de Mozart, o maestro afirma que costuma ser utilizado como pela de confronto em concursos e testes orquestrais pelo mundo. Assim, conta que será uma boa oportunidade e desafio para os jovens da orquestra goiana.

Adoro Goiânia, tenho grandes amigos aqui e gosto da atmosfera que esta cidade tem. Para mim será um momento mágico, me apresentar com a orquestra jovem na terça. O público certamente sentirá este prazer“, finaliza Cláudio Cruz.

Portanto, se você está em busca de um programa diferente para curtir logo no início da semana, o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiânia é boa alternativa!

Serviço

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta concerto “Beethoven e Mozart”

Quando: 31/08 (terça-feira)

Onde: YouTube do Teatro SESI

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Para participar da plateia reduzida

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Onde trocar: sede do Teatro SESI

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva

Leia também: