Orquestras infantil e juvenil apresentam concerto com entrada franca neste domingo (26/6)

O concerto 'Orquestrando o Futuro' será apresentado a partir das 11h, no Teatro Escola Basileu França

Concerto 'Orquestrando o Futuro' neste domingo
O concerto começa às 11h (Foto: Divulgação - Cinthia Oliveira)

Domingo é dia de um concerto super especial! As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira se apresentam neste dia 26 de junho, no Teatro Escola Basileu França, com o concerto “Orquestrando o Futuro”.

O evento terá início às 11h, com entrada franca para o público em geral, que terá acesso por ordem de chegada de acordo com a capacidade máxima do espaço. No repertório, uma boa mistura entre o clássico e o popular, que promete encantar e emocionar a todos que estiverem presentes.

Para se ter ideia, “Ode to Joy” de Beethoven, “Concertino para Clarinete e Orquestra” de Weber e “Mulher Rendeira” do Folclore Brasileiro são algumas das músicas que integram a programação.

Um pouco mais sobre o concerto “Orquestrando o Futuro”

Concerto 'Orquestrando o Futuro' neste domingo

(Foto: Divulgação – Cinthia Oliveira)

As duas orquestras, que integram os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, estarão sob regência dos maestros Tiago Biscaro e Erick Félix. Além disso, o concerto ainda terá a presença de Pedro Alliprandini, que atualmente é o primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e fará participação como solista na ocasião.

Com o espetáculo, o objetivo é mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças e jovens das orquestras, com pequenos a partir de 8 anos. Para se ter ideia, são capazes de apresentar concertos a nível profissional, com obras de certa complexidade.

As crianças menores vão apresentar Beethoven, enquanto os adolescentes irão acompanhar o solista, junto de um repertório profissional, como “A Grande Páscoa Russa”.

Segundo Tiago Biscaro, maestro da Orquestra Infantil Mozart: “Nesse concerto subirão ao palco mais de 30 músicos, em sua maioria crianças e pré-adolescentes. Alunos talentosos e dedicados, que com a orientação que já possuem dos professores e o apoio dos pais, em conjunto com toda a equipe técnica da orquestra, farão um belíssimo concerto”, destaca. Vale a pena conferir!

Serviço

Concerto “Orquestrando o Futuro”

Quando: 26/6 (domingo)

Onde: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia-GO

Horário: 11h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: