Osmar Terra confunde Boulos com diretor de instituto ao criticar pesquisa eleitoral

Deputado federal postou foto do ex-presidenciável para reclamar de levantamento que mostrava vantagem de Lula

Osmar Terra confunde Boulos com diretor de instituto para criticar pesquisa eleitoral
Osmar Terra confunde Boulos com diretor de instituto ao criticar pesquisa eleitoral (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) confundiu o diretor do instituto Quaest, Felipe Nunes, com o ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL). O também ex-ministro postou uma foto do psolista para atacar a credibilidade do instituto, que divulgou pesquisa na quarta-feira (11), na qual Lula (PT) aparece no primeiro turno com 46% contra 29% de Bolsonaro (PL).

“Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o diretor da Quaest, que fez pesquisa eleitoral para presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possível acreditar na isenção?”, escreveu no Twitter.

Na foto, aparecem Boulos e Manuela D’Ávilla, que foi vice na chapa do presidenciável, Fernando Haddad (PT), em 2018. Boulos comentou a postagem. “Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore!”

Os internautas aproveitaram a postagem para comentar a gafe do deputado. “Uai, o Boulos trocou de nome?! Cria vergonha ministro. Um velho desse, deveria ter vergonha de viver mentindo”, “Bah! Tá pegando pesado…o bagulho é forte seu Osmar”, “Tá liberado esse nível de mentira deslavada então, @twitterbrasil? É isso mesmo que a gente pode esperar pra esse ano?”, foram alguns dos comentários.

Um seguidor de Terra, inclusive, corrigiu o deputado, mas ele insistiu no erro. “É parecido, mas é o Felipe”, postou as duas fotos e pediu para comparar.

(Foto: Reprodução)