OVG renova bolsas de estudo que com processo seletivo podem chegar a 10 mil

Benefício faz parte do Programa Universitário do Bem e renovação vai até 31 de julho

Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado para alunos brasileiros e de mais 159 países (Foto: Agência Brasil)
Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado para alunos brasileiros e de mais 159 países (Foto: Agência Brasil)

O governo de Goiás oferece a renovação de bolsas de estudo do Programa Universitário do Bem (ProBem) até o dia 31 de julho, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Trata-se de requisito obrigatório que os bolsistas continuem como favorecidos neste segundo semestre letivo.

A renovação, destaca-se, ocorre de forma eletrônica, por meio da Central de Informações do Bolsista. Os beneficiados devem acessar o site ovg.org.br, clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo. Depois de preencher e atualizar todos os requisitos, basta assinar e emitir eletronicamente o Termo de Adesão.

As bolsas de estudos da OVG contemplam cerca de 6 mil universitários em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado, atualmente. A expectativa é chegar a 10 mil com o novo processo seletivo.

Aqueles que recebem o benefício são estimulados a participarem de ações sociais em prol da comunidade. Contudo, por causa da Covid-19, os estudantes puderam contabilizar pontos por meio da participação em lives promovidas ou apoiadas pela OVG, por doação voluntária de sangue ou plaquetas e por meio de cursos on-line de capacitação.

“Esse é um Programa que, agora, consegue transformar efetivamente a vida dos estudantes vulneráveis de Goiás. Essa etapa de renovação é importantíssima, pois é ela que garante a continuidade do benefício para o semestre seguinte e, sucessivamente, até o fim do curso. Por isso, eu peço a cada um dos nossos bolsistas: não deixem para a última hora!”, enfatiza Adryanna Melo Caiado, diretora-geral da OVG.

Mais informações sobre o programa pelo telefone (62) 3201-9351 ou pelo WhatsApp (62) 99641-6090.