Pacientes com covid ganham serenata com violino em hospital de Goiânia

Apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Ao som de violino, servidores cantam para pacientes com covid no Hospital do Rim, em Goiânia
Ao som de violino, servidores cantam para pacientes com covid no Hospital do Rim, em Goiânia (Foto: Reprodução/Vídeo)

Ao som de violino, alguns servidores tentaram levar um pouco de alegria e cantaram para pacientes internados com covid-19 no Hospital do Rim, em Goiânia. A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).

Uma servidora, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que todas as pessoas que participaram da apresentação trabalham no hospital. A música passou pela ala covid e pela ala cirúrgica.

“Uma paciente, que havia ficado intubada e está superando a doença que vitimou milhões de pessoas, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, conta a trabalhadora.

Ela disse ainda que a intenção foi humanizar o atendimento e que o paciente pudesse se sentir acolhido pela equipe. “A musicoterapia pode estimular o bom humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhora a expressão corporal, aumente a capacidade respiratória e estimule a coordenação do movimento”, ressalta.

Segundo o hospital, as apresentações serão realizadas quinzenalmente. “Cinco colaboradores tocaram, mas no total são 13 inscritos para participar do projeto”.

Assista ao vídeo:

 

Vale lembrar que, até esta sexta-feira (26), a covid-19 fez cerca de vítima fatais no Brasil e lhões no mundo.