Para carimbar permanência na Série B, Vila Nova recebe o Vasco da Gama

Tigre tem 44 pontos e busca confirmação matemática de permanência, enquanto cariocas não aspiram nada no torneio e pensam em 2022.

Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova FC

A partir das 18h desta segunda-feira (15), Vila Nova e Vasco medem forças, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Porém, o confronto da 36ª rodada só tem valor para o Tigre, que ainda busca a confirmação matemática da permanência na Série B.

Com 44 pontos, na 13ª posição, os colorados tiveram sua invencibilidade de 13 jogos quebrada pelo Sampaio Corrêa na última rodada (levando um 3 x 0). Para a partida desta segunda, o técnico Higo Magalhães tem os retornos de Moacir, Dudu e Clayton ao time titular, já que o trio volta de suspensão. André Krobel, Éder e Pedro Júnior perdem espaço.

Nono colocado, com 47 pontos, o Vasco da Gama não tem risco de rebaixamento, nem chances de acesso. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o time cruzmaltino iniciou o planejamento para 2022, com as saídas do técnico Fernando Diniz e do diretor executivo Alexandre Pássaro, demitidos.

Auxiliar permanente da comissão técnica, Fábio Cortez é quem vai comandar a equipe carioca nas três últimas rodadas. Para o duelo com o Vila Nova, o Vasco não tem Gabriel Pec e o atacante argentino Germán Cano, suspensos, mas tem o retorno do lateral Léo Matos.

Quais devem ser as escalações de Vila Nova e Vasco da Gama?

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson
Técnico: Higo Magalhães

Vasco: Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Léo Jabá (Morato) e Daniel Amorim.
Técnico: Fábio Cortez

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MT), Leandro dos Santos Ruberdo (MT) e Cicero Alessandro de Souza (MT). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).