Paródia de música de Tiririca é usada para exaltar Cloroquina; veja o vídeo

Bolsonaristas cantaram versão sobre medicamento defendido pelo presidente para tratar pacientes com coronavírus. Eficácia do remédio não foi comprovada pela ciência

Apoiadores do governo federal cantaram, para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), uma paródia da música Florentina, do palhaço e deputado federal Tiririca (PL), adaptada para exaltar o uso da cloroquina no combate ao coronavírus no Brasil (veja o vídeo abaixo). Estudos científicos, entretanto, apontam a ineficácia do remédio contra a doença.

“Cloroquina, cloroquina, cloroquina lá do SUS, eu sei que tu me salvas em nome de Jesus”, cantaram os apoiadores. O fato ocorreu neste sábado (16). Vídeo viralizou nas redes socais.

O presidente Jair Bolsonaro apoia o uso do remédio no Brasil já no início do tratamento. Este foi um dos motivos que levaram o ex-ministro Nelson Teich a pedir demissão na última sexta-feira (15).

Neste domingo (17),  Bolsonaro  participou de ato organizado por apoiadores, em Brasília. O chefe do Executivo foi até a rampa do Palácio do Planalto e falou rapidamente com os manifestantes pró-governo. Desta vez, o presidente estava usando máscara.