Participante do Big Brother Portugal é expulso após fazer gesto nazista

Hélder Teixeira já tinha proferido várias frases sexistas e homofóbicas durante sua participação no reality

hélder teixeira Participante do Big Brother Portugal é expulso após fazer gesto nazista
(Foto: Reprodução)

Na noite da última quinta-feira (28) um participante do Big Brother Portugal, foi expulso do programa após fazer, por diversas vezes, a saudação nazista. Durante sua participação no reality, Hélder Teixeira já tinha proferido várias frases sexistas e homofóbicas.

A decisão de expulsá-lo foi anunciada ao vivo na televisão. O brother já tinha participado do Big Brother no país no ano passado, e agora estava em uma edição com vários ex-participantes do programa.

Relembrando que o nazismo foi uma ideologia responsável pela morte de milhares de judeus e minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando levantou o braço pela primeira vez, Hélder Teixeira foi advertido por outra participante, Helena. “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse a sister.

“Não é grave nada, esse movimento nazista faz parte da história”, ironizou ele, imitando a marcha do exército de Adolf Hitler.

Quando fez o anúncio da expulsão, o reality justificou: “Há temas com os quais não podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Você sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso você deixou de ser bem-vindo na casa. Hélder Teixeira está expulso”, afirmou o “big boss” lusitano.

Brasileira Dayane Mello é a primeira finalista do Big Brother da Itália

A modelo brasileira Dayane Mello, 31, se tornou a primeira finalista do “Big Brother” da Itália. No país, a atração recebe o nome de Grande Fratello VIP.

A catarinense foi a vencedora de uma votação que definia quem iria direto para a final da competição. A decisão acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro.
Ela sobreviveu a muitos paredões no Gran Fratello VIP. A catarinense já foi salva pelo público em outras oito ocasiões. Leia na íntegra!