Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico

Humorista está internado há mais de um mês após contrair Covid

Aniversário de Paulo Gustavo vira data comemorativa no Rio de Janeiro
Aniversário de Paulo Gustavo vira data comemorativa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue enfrentando complicações causadas pela Covid-19. O humorista está internado a pouco mais de um mês. Um comunicado divulgado pela assessoria do artista nesta quinta (15) afirma que ele “segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave”.

Segundo a equipe de Paulo Gustavo, a equipe médica afirmou que foi possível “sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas”. “Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”, lê-se no comunicado.

“A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes que ainda temos um caminho pela frente. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO”, continua a nota.

A família de Paulo Gustavo agradeceu a todos que fazem orações e torcem pela recuperação do artista. “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo

Doações

Recentemente, o marido de Paulo, o dermatologista Thales Bretas, agradeceu as mais de 200 bolsas de sangue doadas para ajudar o tratamento do artista. A atriz Monique Alfradique foi uma das doadoras e publicou no Instagram uma mensagem para o ator.

“Meu amigo tenho sonhado frequentemente com você e me traz paz te “ver” bem! Não vejo a hora desses sonhos se tornarem realidade. Seguimos na corrente!”, escreveu Alfradique.

Também no Instagram, Thales Bretas agradeceu à atriz e às outras doações feitas para Paulo Gustavo. “O banco já recebeu mais de 200 bolsas no nome dele! Continuem doando nos centros mais próximos de vocês. E salvando vidas”, escreveu Bretas.

O dermatologista registrou outros anônimos e famosos, entre eles Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello, que se solidarizaram com o comediante.

“Sangue da Claudia Raia certamente é purpurinado e iluminado como ela. E do seu amor, Jarbas Homem de Mello. Muito bom sentir tanto amor”, celebrou Thales.