PC cumpre mandados contra investigados em fraude de locação de veículos em Goiás

Esquema, segundo a corporação, consistia na falsificação de documentos de carros para venda a terceiros

A PC cumpre, nesta quarta-feira (29), mandados contra investigados em fraude de locações fraudulentas de veículos de alto valor em Goiás. (Foto: Divulgação/PC)
A PC cumpre, nesta quarta-feira (29), mandados contra investigados em fraude de locações fraudulentas de veículos de alto valor em Goiás. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação que investiga locações fraudulentas de veículos de alto valor em empresas locadoras de automóveis. Ao todo são cumpridos 18 mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão em Goiás, Distrito Federal (DF) e São Paulo (SP).

Segundo informações preliminares repassadas pela corporação, as empresas locadoras investigadas traziam automóveis para Goiás e realizavam a falsificação de documentos dos veículos. Em curto espaço de tempo, os carros eram transferidos para nomes falsos até serem comercializados a terceiros de boa-fé.

As vítimas, de acordo com a PC, pagavam o valor de mercado e descobriam, posteriormente, que se tratava de um veículo produto de crime. Durante as apurações, foram descobertos ao menos 10 carros que passarem pelo processo de falsificação.

Denominada Fraudare, a operação conjunta entre as PCs de Goiás e de São Paulo conta com 80 policiais civis. Os mandados são cumpridos em Goiânia, Abadiânia, Anápolis, Rio Verde e Uruaçu, em Goiás; Brasília, no DF; e Osasco e São Paulo, em SP. Houve, ainda, bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.

Mais detalhes da ação serão divulgados à imprensa ainda na manhã desta quarta-feira (29).