Peça infantil ‘Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça’ é apresentada neste sábado (07)

A peça integra a programação do Em Casa Com Sesc, com transmissão virtual e gratuita para todo o Brasil

Em Casa Com Sesc apresenta
"Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça" será apresentado neste sábado (Foto: Divulgação/ Mayara Tutumi)

Para curtir com as crianças neste fim de semana, o projeto Em Casa Com Sesc apresenta a peça “Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça“, com a contadora de histórias Cristiane Velasco e o músico e capoeirista, Fernando Bahia.

O espetáculo integra a programação semanal do projeto, que vem se destacando na cena nacional como um dos principais pontos de apoio para artistas de todo o Brasil.

No ar desde o início da pandemia, abre espaço para artistas já consagrados e também para aqueles que estão no início da carreira, levando entretenimento de qualidade para todos os públicos.

Com apresentações de música, dança e teatro, além de peças dedicadas especialmente para o público infantil, as transmissões acontecem sempre de forma gratuita, pelo Instagram Sesc Ao Vivo e também pelo canal do Sesc SP no YouTube – instituição responsável pelo projeto.

Para conferir a peça infantil desta semana, basta acessar os canais a partir das 15h deste sábado (07) e acompanhar. Confira abaixo mais informações.

Sobre “Jesuína e a Cabaça”, do projeto Em Casa Com Sesc

Em Casa Com Sesc apresenta "Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça"

“Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça” será apresentado neste sábado (Foto: Divulgação/ Mayara Tutumi)

“Histórias de boca” são conhecidas como narrativas muito antigas, que atravessam os tempos transmitidas de boca em boca, de geração em geração. São verdadeiros mapas da aventura humana e guardam saberes ‘de cor’ (do coração).

“Jesuína e a Cabaça” é uma história ouvida da boca do educador mineiro Adelsin, que ouviu da boca de sua mãe Guigui, que ouvia da boca de Dinha Aninha. E assim por diante.

Esta história de tradição oral conta como o primeiro berimbau surgiu do pega-pega entre a menina Jesuína e uma cabaça encantada.

O reconto de Cristiane Velasco, junto ao músico e capoeirista Fernando Bahia, apresenta um pouco da história do instrumento, que acompanha toda a narrativa.

Depois da apresentação, os artistas participam de um bate-papo com o público.

Serviço

Em Casa Com Sesc apresenta Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça

Quando: 07/08 (sábado)

Onde:

Horário: 15h

Acesso: gratuito

Leia também: