Peça infantil ‘Mawaca Para Crianças’ é opção para o fim de semana da criançada

A peça infantil Mawaca Para Crianças leva os pequenos a uma viagem pelo mundo, transmitida em formato virtual e gratuito

Peça infantil Mawaca Para Crianças no Em Casa Com Sesc
A peça infantil Mawaca Para Crianças será apresentada neste sábado (Foto: Divulgação - Eduardo Vessoni)

Neste sábado (24/08), a peça infantil ‘Mawaca Para Crianças’ integrará a programação do projeto Em Casa Com Sesc.

Apresentada a partir das 15h, em formato virtual e gratuito, com acesso livre para todos os cantos do Brasil, o espetáculo propõe aos pequenos uma viagem por vários países.

A ideia é que, com uma proposta lúdica, divertida e com muita música, as crianças possam conhecer um pouquinho mais sobre culturas diferentes, aprendendo também a valorizar os mais diversos povos.

A peça é destaque da programação infantil para esta semana no projeto, que vem se destacando em âmbito nacional como um dos principais pontos de apoio para artistas.

Peça infantil Mawaca Para Crianças no Em Casa Com Sesc

A apresentação acontece pelo Instagram e YouTube (Foto: Divulgação – Eduardo Vessoni)

O Em Casa Com Sesc está no ar desde o início da pandemia, com o objetivo de abrir espaço para artistas e companhias já consagradas, e também para aqueles que ainda estão no início de suas carreiras.

É também uma oportunidade para levar cultura e entretenimento de qualidade para todo o Brasil, com shows, performances e peças teatrais apresentadas sempre gratuitamente, pelo Instagram Sesc Ao Vivo e também pelo canal do Sesc SP no YouTube.

Sobre a peça infantil ‘Mawaca Para Crianças’

Peça infantil Mawaca Para Crianças no Em Casa Com Sesc

Magda Pucci, Rita Braga, Zuzu Leiva e Sandra Oakh integram o elenco (Foto: Divulgação – Eduardo Vessoni)

A peça infantil ‘Mawaca Para Crianças’ é idealizada pela musicista Magda Pucci, apresentada também por Rita Braga, Zuzu Leiva e Sandra Oakh.

Os pequenos são convidados a mergulhar em uma viagem por diversos cantos do mundo, como Albânia, França, Tanzânia, Índia e o próprio Brasil, por meio de uma trama cheia de sons e histórias, unindo a música ao teatro.

O espetáculo é inspirado no livro infantil “De Todos os Cantos do Mundo”, de Heloisa Prieto e Magda Pucci (Cia Letrinhas, 2008).

A obra conta as histórias das canções do Mawaca – um grupo que pesquisa e recria músicas das mais diversas culturas.

O repertório de “Mawaca para Crianças” reúne algumas obras como “Eh Boi!” (canto do norte do Brasil), “Zemer Atik” (canção hebraica), “D’ous viens-tu bergère?” (canção pastoral medieval de Champagne, na França), “Jarnana (canção de amor da Albânia) e “Soran Bushi” (canção dos pescadores de Hokkaido, no Japão).

Assim, a criançada poderá conhecer um pouquinho mais sobre a cultura do próprio país, e também sobre a cultura de outros lugares do mundo, brincando e aprendendo.

Serviço

Em Casa Com Sesc apresenta peça infantil ‘Mawaca para Crianças’

Quando: 21/08 (sábado)

Onde: Instagram Sesc Ao Vivo e canal do Sesc SP no YouTube.

Horário: 15h

Acesso: gratuito

Leia também: