Peça ‘Plural’ apresenta teatro de bonecos nesta terça (17/08), em Goiânia

A peça "Plural" é da Cia de Teatro Nu Escuro, apresentada em formato híbrido no Terça no Teatro

Peça 'Plural', da Cia de Teatro Nu Escuro, é atração do Terça no Teatro
Peça "Plural", da Cia de Teatro Nu Escuro, é atração do Terça no Teatro (Foto: Divulgação - Layza Vasconcelos)

Nesta terça-feira (17/08), o Terça no Teatro apresenta a peça ‘Plural’, com um interessante teatro de bonecos da Cia Nu Escuro.

A apresentação acontecerá às 20h, em formato híbrido, com plateia reduzida de 120 pessoas que poderão assistir de perto, e também com transmissão gratuita pelo canal do Teatro SESI no YouTube.

A peça conta as histórias de Maria, uma menina que fala sobre as recordações dos seus sete anos, em uma narrativa que vai costurando memórias, entrelaçando o universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas.

Ao longo da apresentação, o público se depara com os encantos, medos, violências, coragens, alegrias e lamentos da personagem, em uma peça que tensiona drama e poesia, trágico e humor.

Peça "Plural", da Cia de Teatro Nu Escuro, é atração do Terça no Teatro

Peça “Plural”, da Cia de Teatro Nu Escuro (Foto: Divulgação – Layza Vasconcelos)

Para a diretora Izabela Nascente, a peça expõe os padrões sociais que seguem fazendo mal para meninas, mulheres e para toda a sociedade.

O espetáculo Plural traz referências de ações que visam desviar o caminho dado a essas mulheres de permanecerem passivas, de não terem domínio sobre suas vontades“, explica.

Tem também aspectos humanos que gostamos sempre de lembrar: a poesia, a música, a fantasia… Subjetividades que nós humanos temos que nutrir todo dia“, finaliza a diretora.

Detalhes sobre a peça ‘Plural’, apresentada no Terça no Teatro

Peça "Plural", da Cia de Teatro Nu Escuro, é atração do Terça no Teatro

A peça será apresentada em formato híbrido, a partir das 20h (Foto: Divulgação – Layza Vasconcelos)

A peça ‘Plural’ é destinada para toda a família, apresentando atores e atrizes que cantam, dançam e tocam cantigas populares junto aos bonecos.

Temas importantes são abordados em forma de brincadeira, construindo um universo lúdico com as linguagens cênicas do teatro de animação, além de músicas ao vivo e projeções de vídeo.

Lázaro Tuim, ator que estará presente na peça apresentada no Terça no Teatro, destaca que está feliz em poder retornar aos palcos após quase dois anos.

Reencontrar com o público, mesmo que reduzido, será muito importante e a possibilidade de uma apresentação híbrida nos coloca novos desafios, desafios que foram impostos desde o início da pandemia“, comenta.

Serviço

Terça no Teatro apresenta peça ‘Plural’, da Cia de Teatro Nu Escuro

Quando: 17/08 (terça-feira)

Horário: 20h

Onde: online – canal do teatro SESI no YouTube | presencial -Teatro SESI, no Setor Santa Genoveva

Acesso: online – gratuito | presencial – 1 kg de alimento não-perecível (limite de 120 pessoas)

Leia também: