Peça teatral Entre Risos ganha temporada online e gratuita

A peça "Entre Risos" será apresentada pelo projeto Palco Virtual, até o dia 19 de setembro

Peça Entre Risos no Palco Virtual
A peça Entre Risos entra em cartaz nesta segunda, 30/08 (Foto: Divulgação - Cris Belier)

Nesta segunda-feira (30/08), estreia a peça teatral Entre Risos, da Cia BuBiÔ, FicÔ LÔ!, no projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural.

Apresentada pelo canal no YouTube da instituição, fica em cartaz até o dia 19 de setembro (domingo), podendo ser acompanhada a qualquer dia e horário até a data.

Super divertida, a peça começa fora do palco, pouco antes de um palhaço começar a apresentar seu número, quando é pego de surpresa por situações improváveis e engraçadas.

Um detalhe que deixa tudo ainda mais cômico, é que o personagem não usa palavras, adotando apenas a linguagem do corpo para se expressar.

Peça Entre Risos no Palco Virtual

O acesso é gratuito e fica disponível até 19 de setembro (Foto: Divulgação – Cris Belier)

O Palco Virtual deu início a uma programação cênica diferente, que acontece por temporadas, disponibilizando mais espetáculos para que o público possa acompanhar no ambiente digital nestes tempos de isolamento.

Assim, até 5 de setembro (domingo), o público também pode conferir, no mesmo espaço on-line, a produção cearense Corte, gravada em plano sequência em um casarão da cidade de Fortaleza, mesclando ficção e memória para falar de felicidade, perda, amor e acaso.

Sobre a peça teatral Entre Risos

Programação Palco Virtual

A peça Entre Risos entra em cartaz nesta segunda, 30/08 (Foto: Divulgação – Cris Belier)

Na peça teatral Entre Risos, a companhia paulista da Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ! se inspira nos tradicionais palhaços de circo, desenvolvendo uma trama apenas com humor gestual, que deixa tudo ainda mais interessante.

Com roteiro e direção de Nico Serrano, a história se passa fora do palco, mostrando um palhaço que espera sua próxima entrada e, mesmo fora de cena, passa por várias trapalhadas dignas do picadeiro.

Super curioso, o palhaço começa a mexer em tudo que vê pela frente enquanto aguarda sua vez, inclusive em objetos de outros artistas, como em truques do mágico, no sapato de sapateado da bailarina e na bola do equilibrista.

Nesse meio tempo, diversas coisas acontecem com ele, até um boneco ganha vida! Enquanto tenta se livrar das trapalhadas, escuta o locutor chamando seu nome, para que finalmente entre em cena.

Serviço

Peça teatral Entre Risos entra em temporada no Palco Virtual

Quando: 30/08 a 19/09

Onde: canal do Itaú Cultural no YouTube

Acesso: gratuito

Leia também: