Pedro Júnior e estreante marcam, Vila Nova vence e avança na Copa Verde

Sem dificuldades, Tigre faz 3 a 0 sobre o Rio Branco de Venda Nova/ES e vai enfrentar a Aquidauanense/MS.

Pedro Júnior Vila Nova x Rio Branco Copa Verde
Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova FC

Mesmo com time reserva, o Vila Nova confirmou o favoritismo e avançou na Copa Verde. Diante do Rio Branco de Venda Nova/ES, o Tigre não teve dificuldades, dominou a partida e, com gols de Pedro Júnior e Guilherme Pires, goleou a equipe capixaba por 3 a 0.

Agora, o Vila Nova vai enfrentar a Aquidauanense/MS nas quartas de final, com jogos de ida e volta. O time sul-mato-grossense eliminou o Atlético/AC por 5 a 4, nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Antes, no entanto, o time colorado volta suas atenções para a Série B. No domingo (24), enfrenta o Brusque, às 20h30, fora de casa, no Augusto Bauer.

Como foi a estreia do Vila Nova na Copa Verde?

O Tigre dominou completamente o duelo e, sem precisar forçar muito, abriu vantagem. Após finalizações para fora de Kallyl e Gustavo, Pedro Júnior aproveitou assistência de Alesson, que fez boa jogada na entrada da área. O centroavante bateu cruzado para fazer 1 a 0. Pedro Jr ainda ampliou, no último lance da primeira etapa, acertando um chute forte no alto, no ângulo, aproveitando sobra na entrada da área, após a defesa afastar chute de Alesson.

Com muitas mudanças nos dois lados, o segundo tempo teve um ritmo ainda mais lento. Ainda assim, o Vila Nova teve um pênalti, aos 32 minutos, de Ferrugem (que levou o segundo amarelo e acabou expulso) em Rafael Silva. O atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e Yuri defendeu. Ainda houve tempo para o Tigre fechar a conta, aos 41 minutos, com o jovem estreante Guilherme Pires. O atleta, que chegou no clube há dois meses para integrar o sub-20, aproveitou sobra e bateu rasteiro no cantinho, da entrada da área. A bola tocou na trave e entrou lentamente: 3 a 0 e classificação confirmada.

Ficha técnica:
Vila Nova 3 x 0 Rio Branco de Venda Nova/ES

Oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 21/10/2021
Horário: 19h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Cartões amarelos: Gustavo (VIL); Ferrugem (RB)
Cartão vermelho: Ferrugem (RB)
Gols: Pedro Júnior aos 14′ e 46′ 1T; Guilherme Pires aos 41′ 2T

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Ricardo Lima, Xandão (Renato) e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Diego Tavares (Guilherme Pires), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Alesson (Nico Maná).
Treinador: Higo Magalhães

Rio Branco VN: Yuri; Douglas, Ferrugem, Rafael Olioza (Leomir) e Neto; Jonata Pé, Canário (PV), Gustavo Toneli (Waschington) e Bersan; Jimmy (William Chrispim) e Diego (Bruno Santos).
Técnico: Rodrigo César Moura