Performance ‘ESPÉCIE’ chega a Goiânia com sua centésima apresentação

Apresentada pelo ator Rodrigo Cunha, a performance será realizada no palco do Teatro SESC Centro

O ator Rodrigo Cunha apresenta o solo (Foto: Divulgação - Daniel Kalil)

Se você não perde um bom espetáculo, se liga no que vem por aí! Na próxima quarta-feira (10/8), o ator Rodrigo Cunha (Casa 107) apresenta, pela centésima vez, a performance “ESPÉCIE” – que integra a programação do Palco Giratório 22.

O evento será apresentado com entrada franca a partir das 20h, no palco do Teatro SESC Centro, antes de dar continuidade à temporada, que seguirá para Portugal e Espanha. A classificação indicativa é de 14 anos e lotação máxima será de 50 pessoas, admitidas por ordem de chegada.

Sobre a performance “ESPÉCIE”

É na escuridão profunda que a plateia vivencia uma experiência singular: a observação de um corpo em estado contínuo de metamorfose e transubstanciação. A performance ocorre nos limites do teatro imersivo e da dança contemporânea.

A direção é de Valéria Braga e começou a ser apresentado em 2012. Desde então, vem chamando atenção de várias pessoas. Segundo ela:

“ESPÉCIE não se define, segue em movimento, fala daquilo que escapa e permeia as camadas do tempo”. Ainda segundo ela, vozes muitas vezes inaudíveis e corpos invisibilizados reivindicaram presença em cena, durante o processo criativo.

A diretora lembra que o animal, a mulher, o velho habitam o espetáculo desde o seu nascedouro e que, neste momento sociocultural, suas demandas ficaram mais explícitas, instigando o debate acerca de silenciamentos históricos e dissidências.

Já para o coreógrafo e pesquisador Kleber Damaso: “Existe a compreensão provisória de que os corpos, assim como a vida, são, por natureza, imprecisos, moventes e transformacionais”, reforça ele, apostando na impermanência como um dos elementos mais potentes da obra”. Vale a pena conferir!

Serviço 

Palco Giratório 22

09/08 (terça)

Debate on-line: Pensamento giratório: “Dramaturgias em confinamento: reflexões sobre o processo de construção dos experimentos virtuais”, com Casa 107 (GO) e Grupo Magiluth (PE). Transmissão: via plataforma Teams

10/08 (quarta)

Apresentação de ESPÉCIE, às 20 horas, Teatro SESC Centro (Rua 15, Centro, Goiânia). Classificação indicativa: 14 anos. Lotação: 50 pessoas

11/08 (quinta)

Debate on-line sobre a apresentação de ESPÉCIE: Intercâmbio entre Casa 107 (GO) e Grupo Magiluth (PE). Transmissão: via plataforma Teams

LEIA TAMBÉM: