Petrobras reajusta gasolina e valor do litro deve ter aumento em Goiás

A estatal anunciou um reajuste de 6,3% sobre o valor do combustível

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (5), um reajuste de 6,3% no preço da gasolina que passará a vigorar já nesta terça-feira (6). Com o reajuste, o valor do litro do combustível pode sofrer alterações em Goiás e no resto do país, ficando ainda mais caro.

Em Goiânia, o valor do litro da gasolina pode ser encontrado atualmente entre R$ 5,80 e R$ 6, em média. Ao Mais Goiás, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Márcio Andrade, destaca que o sindicato não define aumentos ou alterações nos valores dos combustíveis, e que isso fica a cargo de cada proprietário de posto.

Andrade esclarece também que o reajuste passa a vigorar amanhã e, portanto, ainda é necessário saber de quanto será o repasse das distribuidoras para os postos. “A Petrobras anuncia o reajuste dela na refinaria e vende para as distribuidoras. A partir de amanhã, os postos começam a comprar das distribuidoras já com o reajuste”, diz.

Conforme o presidente do Sindiposto, só a partir disso os donos de postos irão definir se também vão reajustar o preço repassado ao consumidor ou não. “Ele [o proprietário do posto] pode absorver parte do reajuste, o reajuste total, e também pode demorar um pouco mais pra repassar ao consumidor”, completa.

Além da gasolina, a Petrobras anunciou reajuste nos preços do diesel e gás de cozinha, de 3,7% e 5,9%, respectivamente.