Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil

Investigação estará em Goiânia, Campo Grande, São Paulo, Laranjal Paulista, Recife e Vitória

Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal está investigando a possível atuação de hackers, que através da internet, efetuam golpes e crimes de lavagem de dinheiro por criptomoedas. Nesta segunda-feira (12), os policiais irão cumprir 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Laranjal paulista (SP), Recife (PE) e Vitória (ES).

Uma agente federal do sexo feminino analisa documentos durante a operação. Foto ilustra a chamada: Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil

Investigação estará em Goiânia, Campo Grande, São Paulo, Laranjal Paulista, Recife e Vitória (Foto: Divulgação/PF)

Investigação da Polícia Federal contra golpes de hackers em Goiânia acontece desde 2018

Segundo a corporação, a investigação foi iniciada no ano de 2018 e já identificou um dos supostos hackers que atuam nas fraudes eletrônicas. O homem teria desviado valores de contas bancárias e, posteriormente, transformado as quantias em criptomoedas, a fim de dificultar o rastreamento.

Agente federal realiza vistoria em cozinha de casa. Foto ilustra a chamada: Polícia Federal investiga ação de hackers em Goiânia e outras 5 cidades do Brasil

Investigação foi iniciada no ano de 2018 e já identificou um dos supostos hackers que atuam nas fraudes eletrônicas (Foto: Divulgação/PF)

Ações da Polícia Federal contra golpes em Goiânia e outras cidades brasileiras

Em nota, a polícia informou também que a Justiça Federal de Goiás já expediu 30 mandados judiciais de bloqueio de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra de sigilo dos investigados junto às corretoras.