Piloto de Anápolis morre em acidente aéreo no Tocantins

Mauro Júnior estava no Tocantins à trabalho. Outro piloto, de 25 anos, também morreu. Testemunhas contaram que o avião caiu de bico.

Mauro Júnior tinha 27 anos e era piloto agrícola. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mauro Júnior tinha 27 anos e era piloto agrícola. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O piloto anapolino Mauro Júnior, de 27 anos, morreu após acidente aéreo com um avião em Lagoa da Confusão, no estado do Tocantins (TO). Matheus Dias Fernandes, de 25, também não resistiu aos ferimentos. Conforme a prefeitura, o acidente ocorreu em uma fazenda a cerca de 70 km do município na quinta-feira (11). Mauro e Matheus eram pilotos agrícolas.

O acidente aconteceu por volta das 10h na fazenda Pé de Limão. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito dos envolvidos. Testemunhas contaram que o avião caiu de bico e imagens mostram que a aeronave ficou partida ao meio. O irmão de Mauro Júnior estava no local auxiliando os pilotos por terra e presenciou a queda.

Mauro Júnior era natural de Anápolis (GO), e estava no Tocantins à trabalho. Após a liberação pelo IML de Paraíso do Tocantins, o corpo dele foi encaminhado para a família em Goiás. Matheus era recém formado como piloto agrícola e filho de comerciantes da cidade tocantinense.

Avião caiu na fazenda fazenda Pé de Limão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Avião caiu na fazenda fazenda Pé de Limão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Aeronave e investigações

A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consta a informação que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que havia autorização para voos diurnos. O aparelho foi fabricado em 1977.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que eles tiveram morte instantânea, mas as causas exatas dos óbitos ainda serão determinadas. O acidente será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) em conjunto com a Polícia Civil.

A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar em uma rede social. Disse que se solidariza com as famílias, amigos e conhecidos das vítimas.