Pintor morre em caixa d’água em Rio Verde após sufocar com cheiro de tinta

Acidente ocorreu no sábado (13) enquanto Carlos Pereira, de 45 anos, realizava um trabalho no local

Caixa d'água em Rio Verde
Pintor morre em caixa d'água em Rio Verde após sufocar com cheiro de tinta (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

Um  pintor morreu dentro de uma caixa d’água de uma escola de Rio Verde. O acidente ocorreu no sábado (13) enquanto Carlos Pereira, de 45 anos, realizava um trabalho no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pintor fazia a pintura dentro da caixa d’água e pode ter sufocado com cheiro da tinta enquanto realizava o trabalho.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h20 e verificaram que o cheiro de tinta era muito forte no local.

Uso de equipamentos especiais para o resgate

À TV Anhanguera, o sargento dos bombeiros Leandro Rosa disse que os militares tiveram que utilizar equipamento especial para realizar o resgate do corpo do pintor.

“Utilizamos um equipamento de cilindro de oxigênio para fazer a descida. Assim, utilizamos técnica de salvamento em altura para fazer a retirada do corpo até em cima da caixa para, então, descer o corpo”, informou.

O bombeiro que entrou na caixa ainda encontrou o pintor com vida. No entanto, o resgate demorou cerca de 40 minutos. Assim, a vítima não resistiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou a morte. Por nota, a escola lamentou a morte de Carlos.

Nota da escola

“Lamentamos profundamente o falecimento do Sr. Carlos Pereira. Estamos acompanhando e prestando auxílio a família e aos amigos diante desse momento de dor e sofrimento.

Entramos em contato com a empresa contratada para executar os serviços de pintura para compreender como os fatos aconteceram e o proprietário da empresa nos explicou que o funcionário da empresa estava utilizando os equipamentos de segurança e que também estarão a disposição das autoridades para maiores esclarecimentos.

A Instituição estará a disposição das autoridades competentes para investigar toda a fatalidade e pedimos a todos ajuda com as orações para que todos os envolvidos nessa infeliz situação sejam amparados por Deus e confortados.”