Pix bate recorde com 50,3 milhões de transações em 24 horas

O novo meio de pagamento completou um ano no mês passado e foi o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida no mundo

Prefeitura de Crixás é vítima de golpe via Pix
Prefeitura de Crixás é vítima de golpe via Pix (Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)

O Banco Central (BC) informou que o número de transações em um dia por meio do Pix bateu um recorde nesta sexta-feira. De acordo com a instituição, foram realizadas 50,3 milhões de transações em 24 horas. Os números de sexta superaram o que foi alcançado no dia 5 de novembro, com 50 milhões.

O novo meio de pagamento completou um ano no mês passado e, de acordo com o BC, foi o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida no mundo. Hoje em dia o Pix possui 115,2 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Ao todo, são 364,3 milhões de chaves registradas. Uma pessoa pode fazer até cinco chaves por conta-corrente, e uma empresa, até 20. Apenas em outubro, foram 1,18 bilhão de transações que movimentaram R$ 583,5 bilhões.

Ainda de acordo com o BC, 106,8 milhões de pessoas já fizeram um Pix pelo menos uma vez. Em pouco o tempo, a operação superou as formas tradicionais de transferir dinheiro entre contas, superando o DOC (Documento de Ordem de Crédito) e o TED (Transferência Eletrônica Disponível). Desde o lançamento, o sistema movimentou mais de R$ 4 trilhões.

Com informações de FolhaPress