PM prende autor de disparos em festa no Setor Negrão de Lima, em Goiânia

Segundo a corporação, suspeito não é policial militar. Com ele, também foi apreendida a arma do crime

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Goiás divulgou na manhã deste domingo (09) uma nota informando que o autor dos disparos em uma festa realizada ontem, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia, e que deixou três pessoas feridas, não é da corporação, ao contrário do que foi anteriormente divulgado pela própria PM. A autoria, ainda de acordo com a Polícia Militar, seria do civil João Henrique Barbosa de Oliveira, de 27 anos.

O churrasco realizado na noite deste sábado (108) no salão de festas do Condomínio Portal das Flores terminou com três pessoas baleadas. Na ocasião, a suspeita era de que os disparos teriam sido feitos por dois alunos soldados da Polícia Militar, que também participavam do evento.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM neste sábado, dois alunos soldados que haviam sido convidados para a festa teriam saído após uma confusão com outras pessoas que também estavam no churrasco. Logo depois, no portão do local, foram feitos alguns disparos de arma de fogo para o alto, e outros para dentro do espaço onde era realizada a festa.

De acordo com a nota da PM divulgada hoje, o suspeito foi preso em Aparecida de Goiânia por alunos soldados que também estavam no evento. A arma do crime também foi aprendida. A corporação ainda informou que João Paulo não possui passagens pela polícia.

Dois dos baleados foram socorridos e encaminhados para o Hugo, e outra pessoa, ferida de raspão, foi medicada no local, e liberada. Nenhum dos baleados, segundo a PM, corre risco de morte.
⠀⠀
Confira a nota na íntegra:⠀

A Assessoria de Comunicação da PMGO esclarece que, a respeito do fato ocorrido nessa madrugada onde, preliminarmente, cogitou-se a participação de Alunos Soldados da PMGO, o autor dos disparos foi o civil JOÃO HENRIQUE BARBOSA DE OLIVEIRA (Dn 31/12/1990), o qual foi localizado em Aparecida de Goiânia e preso, com auxílio dos Alunos Soldados que também estavam presentes no evento. ⠀

O autor foi preso pela Policia Militar e a arma usada no crime, uma pistola Cal. 762, apreendida.⠀

JOÃO HENRIQUE BARBOSA DE OLIVEIRA (Dn 31/12/1990) foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com as vítimas e um Aluno Soldado da PMGO como testemunha, que auxiliou na identificação e localização do autor, onde foi lavrado o devido auto de prisão em flagrante.