PM prende dois dos seis detentos que fugiram do presídio de Santa Helena (GO)

Militares identificaram os dois foragidos e conseguiram prendê-los em uma casa, onde estavam escondidos

PM prende dois dos detentos que fugiram do presídio de Santa Helena de Goiás
PM prende dois dos detentos que fugiram do presídio de Santa Helena de Goiás (Foto: Divulgação – Dgap)

A Polícia Militar (PM) recapturou, neste domingo (1º), dois dos detentos que fugiram do presídio de Santa Helena de Goiás. Eles foram identificados como Marinaldo Gomes do Nascimento, que havia sido preso por homicídio, e Cleber Silva, detido por roubo.

Ao Mais Goiás, a comandante Jane Lúcia Sousa informou que a corporação recebeu denúncias sobre o paradeiro de Marinaldo e Cleber e que, ao averiguá-las, localizou-os em uma casa, ainda na cidade de Santa Helena.

Segundo a polícia, os dois homens não reagiram à voz de prisão. Ambos foram encaminhados novamente para o presídio da cidade.

De acordo com a PM, os outros quatro detentos, que fugiram da unidade prisional junto com Marinaldo e Cléber, continuam foragidos. A fuga aconteceu no último dia 26 de abril, depois que os homens abriram um buraco na parede de uma das celas. Por meio do túneo, eles tiveram acesso à área externa do presídio e conseguiram escapar.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) divugou os nomes e fotos dos foragidos, a fim de facilitar na busca e captura deles. Os detentos que continuam foragidos são: Marcos Gabriel Morais de Souza, também preso por roubo; Jackson Luiz Silva de Almeida, preso por furto; Danilo Nobre de Araújo, preso pela Lei de Tóxicos, referente à drogas; Leonardo Santos Monteiro, preso pela Lei de Tóxicos, referente à drogas.