Polícia investiga morte de adolescente por infecção generalizada em Anápolis

Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) acompanha o caso

Investigações vão ser conduzidas na DPCA. (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 13 anos faleceu na segunda-feira (17) após dar entrada com fortes dores abdominais em um hospital particular de Anápolis. O caso foi registrado na Polícia Civil para que a causa da morte seja investigada.

Ao Mais Anápolis, a delegada Kenia Segantini,  titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que as diligências ainda acontecem e que por isso ainda não é possível repassar mais detalhes.

De acordo com informações apontadas no registro, a adolescente deu entrada no hospital sentindo dores e quadro febril. Ao ser examinada, foi constatado um quadro de infecção generalizada, e o motivo da infecção não foi informado.

A jovem era estudante do 8ª ano do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Gabriel Issa. Nas redes sociais a instituição lamentou o falecimento. “ A família CEPMG Gabriel Issa está de luto pelo falecimento de nossa aluna” publicou o colégio ao informar também o local do velório.

A reportagem entrou em contato com o hospital Ânima Centro Hospitalar,  local em que a adolescente faleceu. Por meio de nota o hospital informou que na última segunda-feira (17) recebeu a paciente que chegou à unidade com quadro infeccioso grave e iniciado de imediato protocolo de sepse. Encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva, evoluiu com rebaixamento do nível de consciência e parada cardiorrespiratória, não respondendo às manobras de reanimação. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).