Agência O Globo

Polícia prende autores de assassinato a tiros no meio da rua no DF

Dois criminosos foram presos nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil do Distrito Federal

Polícia prende autores de assassinato a tiros no meio da rua no DF (Foto: Reprodução - Polícia Civil DF))
Polícia prende autores de assassinato a tiros no meio da rua no DF (Foto: Reprodução - Polícia Civil DF)

Robson Ruan Cortes Pereira de 23 anos caminhava ao lado da mulher por uma rua da região de Taguatinga, no Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (30), quando a vítima foi cercada por ao menos cinco homens e assassinado a tiros. Segundo a Polícia Civil do DF, dois dos suspeitos foram presos nesta sexta-feira, enquanto os outros três criminosos continuam sendo procurados.

O crime ocorreu por volta das 17h, quando Pereira passava pela rua 04 do setor habitacional 26 de Setembro, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que ao menos um dos homens saca a arma e aponta para Pereira, que, por sua vez, tenta se proteger usando a mão como escudo.

Pereira foi em direção a alguns arbustos da rua e, enquanto os assassinos corriam em sua direção, sua mulher correu na direção contrária. As imagens mostram ainda que os criminosos usaram uma pick-up branca para fugir.

A investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta que o motivo do crime seria uma rivalidade entre Pereira e os assassinos.

Nesta sexta-feira (1º), foram presos um suspeito de 19 anos, em flagrante, além de fazer a apreensão de um adolescente de 17 anos, ambos por homicídio qualificado, de acordo com a PCDF.

O carro usado na fuga dos criminosos, segundo informações da PCDF, já foi apreendida. Além disso, uma arma foi encontrada na casa de um dos suspeitos, e foi encaminhada para a perícia. Outros três suspeitos seguem sendo procurados.