Polícia prende dois homens por caça ilegal de animais no DF

A ação foi realizada pelos policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA)

Polícia prende dois homens por caça ilegal de animais no DF
Polícia prende dois homens por caça ilegal de animais no DF (Foto: PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens que transportavam dois cachorros e carne de caça na noite deste domingo (19), na DF-180. Segundo os policiais do Grupo Tático Ambiental (GTA) a prisão ocorreu no ponto de bloqueio na BR-080, próximo a Curralinho. Os suspeitos foram levados para à delegacia.

Conforme informou a corporação, os dois homens foram abordados em um veículo JAC. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, depois de realizar diligências no interior do porta-malas do carro, foram encontrados dois cães tipicamente usados em caça, e carne aparentemente de um queixada, animal da fauna silvestre brasileira.

Como a dupla não tinha autorização para caça ou transporte desse tipo de caça, ela foi encaminhada à delegacia para registro. Além disso, foram encontradas também duas armas brancas.

De acordo com a Lei nº 9.605, o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies silvestres sem a permissão de órgãos ou autoridades competentes pode resultar em detenção de seis meses a um ano e multa.