Polícia prende dois suspeitos de tentar matar jovem de 19 anos em Catalão

Crime foi motivado por uma dívida de drogas que o jovem de 19 anos tem com um dos suspeitos

Polícia prende dois suspeitos de tentar matar jovem de 19 anos em Catalão
Polícia prende dois suspeitos de tentar matar jovem de 19 anos em Catalão (Foto: Polícia Militar)

Um homem de 26 anos e um adolescente de 16, suspeitos de tentar matar um jovem de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (13), em Catalão, região sudoeste de Goiás. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo e levada para o hospital da cidade. O crime teria sido motivado por dívidas de droga.

Jovem se escondeu no meio da mata para fugir dos suspeitos

De acordo com a polícia, por volta das 21h05 do mesmo dia, o jovem trafegava pela avenida Tiradentes no bairro Castelo Branco I quando a dupla passou por ele em duas motocicletas, uma vermelha e uma preta, e efetuou os disparos. Quatro disparos atingiram o jovem que acelerou o veículo e entrou em uma região de mata para fugir dos suspeitos.

Pessoas que passavam pelo local avistaram o jovem caído e acionaram o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros a vítima e a encaminhou para a Santa Casa de Catalão. Dois disparos atingiram a nádega esquerda, um atingiu o ombro esquerdo e o quarto atingiu o cotovelo do rapaz. Ele, que tem passagem por homicídio, segue internado sem risco de vida.

Adolescente foi encaminhado para Caldas Novas

Um dos suspeitos foi localizado no mesmo bairro e o outro foi preso no bairro Santa Teresinha. Com os suspeitos, a polícia apreendeu as duas motos usadas no crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição calibre 38 intacta.

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes de Catalão e posteriormente, o adolescente foi encaminhado para a unidade de internação provisória para menores infratores em Caldas Novas e o suspeito, permaneceu detido em Catalão. Segundo a polícia, o crime ocorreu porque a vítima tem uma dívida de drogas com um dos suspeitos.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Pastora orava com fiéis quando foi morta por homem nu em possível surto psicótico, diz PM

Polícia da Itália recebe máscaras cor-de-rosa e protesta contra ‘risco à dignidade’

Denúncias de tortura têm alta de 126% nos presídios de Goiás em 1 ano, diz Pastoral Carcerária

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira