Polícia prende em Luziânia (GO) terceiro envolvido na morte de tenente da PM do Maranhão

Tenente-coronel foi morto a tiros ao ser assaltado por três suspeitos na porta de casa em São Luís do Maranhão

Polícia prende em Luziânia (GO) terceiro envolvido na morte do tenente-coronel da PM do Maranhão
Polícia prende em Luziânia (GO) terceiro envolvido na morte do tenente-coronel da PM do Maranhão (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o terceiro envolvido na morte de um tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão. O suspeito estava em tratamento médico em uma unidade de saúde de Luziânia, Entorno do Distrito Federal, devido a uma queda do telhado quando foi preso na quarta-feira (9).

Tenente-coronel é morto a tiros na porta de casa durante assalto

De acordo com a polícia, o tenente-coronel identificado como Ronilson Gomes, de 46 anos, foi atingido com cinco disparos de arma de fogo durante um assalto na porta de casa no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís do Maranhão no dia 28 de janeiro de 2021. O policial não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada dos socorristas. Os três suspeitos roubaram a arma do policial e fugiram.

Meses após o crime, dois envolvidos foram presos pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) do Maranhão e seguem detidos no presídio da região.

Suspeito ficou sob escolta durante tratamento médico e foi encaminhado para o Maranhão

A polícia maranhense apurou que o terceiro envolvido fugiu para Luziânia e residia no bairro Parque Estrela D’Alva VIII. A equipe, então, acionou o apoio da polícia goiana que se direção ao endereço, mas recebeu a informação de que o suspeito estava internado em uma unidade de saúde devido a uma perfuração no pulmão que sofreu após cair do telhado de sua casa.

O homem ficou sob escolta da Polícia Penal, que o encaminhou para São Luís (MA) após alta hospitalar. O suspeito segue preso à disposição da justiça maranhense pelo crime de latrocínio. A pena para esse crime pode chegar a 30 anos de reclusão.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Suspeito de matar mãe de PM do Tocantins esfaqueada é preso em bar de Nova Crixás (GO)

Suspeito de invadir carro, roubar e matar motorista em Goiânia é preso em Aparecida (GO)

Polícia encontra autor de latrocínio em Ipameri que era procurado desde 2018

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt