Polícia prende homem que matou amigo com facão em Piracanjuba

Criminoso teve desavenças com a vítima por causa de uma mulher

Polícia Civil prende homem que matou amigo com golpes de facão em Piracanjuba
Polícia Civil prende homem que matou amigo com golpes de facão em Piracanjuba (Foto: Pixabay)

A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que matou o próprio amigo com um facão por causa de ciúmes que sentia de uma mulher. O crime aconteceu em Piracanjuba em outubro de 2020, mas a prisão só se deu na noite da última terça (23). A polícia já tem indícios suficientes para entender o enredo que levou à morte trágica da vítima.

“O autor e a vítima se conheciam. Eles tiveram uma desavença por causa de uma mulher. Essa desavença se arrastou por um certo tempo, até evoluir para ameaças. A vítima ameaçou o autor dias antes do fato”, explica o delegado Leylton Barros, responsável pela investigação.

Depois de feitas as ameaças, autor do homicídio encontrou a vítima em uma distribuidora de bebidas. Retornou para casa, pegou um facão e atacou a vítima, que foi atingida e morreu no local.

Polícia já havia prendido homem que matou com facão

Após dias de investigação, a polícia localizou o homem e efetuou sua prisão. Porém, ele entrou com um pedido para responder o processo em liberdade e foi solto. Segundo o delegado, o homem descumprio as condições impostas pelo juiz, o que motivou um novo pedido de prisão.

O autor, que já possui passagem por outro homicídio e por porte ilegal de arma de fogo, foi preso e responderá por homicídio qualificado com recurso por impossibilidade de defesa da vítima, com pena de doze a trinta anos.

Leia outras notícias no Mais Goiás

João de Deus é condenado a mais de 44 anos de prisão

Pai de Jairinho, suspeito de matar Henry, assume cadeira na Assembleia do Rio

Trio é preso suspeito de assaltar residência após atrair vítima para compra de colar em Abadia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt