Polícia prende suspeito de ser proprietário de rinha de galos em Aparecida de Goiânia

Durante a ação, os policiais encontraram, 29 galos provavelmente utilizados nas rinhas, além de materiais como esporas e bicos de prata, ambos equipamentos utilizados nas brigas

Polícia prende suspeito de ser proprietário de rinha de galos em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso suspeito de ser dono de rinha de galos em Aparecida de Goiânia. Ação conjunta do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e do grupo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) encontraram diversos animais em gaiolas em uma propriedade localizada no Jardim Cascata, em Aparecida de Goiânia.

Os policiais chegaram até o local após denúncias feitas por moradores, que escutavam o barulho das aves sendo sacrificadas pelas lutas diárias que ocorriam através de apostas. Além dos maus-tratos aos animais, denunciantes relataram que havia uma grande movimentação de usuários de drogas no local.

Durante a ação, os policiais encontraram, 29 galos provavelmente utilizados nas rinhas, além de materiais como esporas e bicos de prata, ambos equipamentos utilizados nas brigas.

Violência

Segundo a polícia, no local ainda havia uma grande quantidade de drogas, especificamente crack e cocaína, além de uma pistola modelo TH 380 de marca Taurus com numeração raspada, dois carregadores e 19 munições intactas.

O proprietário da rinha foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de flagrantes em Aparecida de Goiânia por maus-tratos a animais. Ele pode pegar de três meses a um ano de detenção e multa.