Polícia prende suspeitos de abate clandestino de gado em Catalão (GO)

O Batalhão Rural informou que o material seria levado para Hidrolândia

Polícia prende suspeitos de abate de gado clandestino em Catalão (GO)
Polícia prende suspeitos de abate de gado clandestino em Catalão (GO) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta sexta-feira (13), dois suspeitos de abate clandestino de gado na zona rural de Catalão. Ação do Batalhão Rural aconteceu após denúncia de moradores de que animais estavam sendo mortos irregularmente na região do “Pé do Morro”, no sentido Catalão-Goiandira.

Durante patrulhamento, juntamente com a equipe da Agrodefesa que, também recebeu a mesma denúncia, as equipes policiais encontraram uma caminhonete de cor prata. Ao perceber o nervosismo dos ocupantes do veículo, procederam com abordagem. Compartimento traseiro do veículo guardava cabeça, couro e vísceras de gado abaixo de uma lona.

De acordo com os policiais, os ocupantes do veículo relataram que compraram a carga de dois proprietários de açougue em Catalão e, posteriormente, iriam enviar para a cidade de Hidrolândia.

As carcaças foram levadas pela equipe da Agrodefesa até o aterro sanitário local para descarte. Lá policiais verificaram que apenas uma das couraças apresentava marca de propriedade. As equipes então percorreram trechos até um dos pontos comerciais citados pelos abordados, mas não houve confirmação de material sem nota fiscal.

Segundo a PM, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as devidas providências.